obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 25 de abril de 2013



REFÚGIO DO MORRO

 

em 1975 encontramos e compramos um pedacinho de céu aqui mesmo na terra, perto da nossa casa própria, onde morávamos. 

uma pequena área de terra a 15 km do centro de Novo Hamburgo, no topo de um dos dois morros que deram o nome ao município onde estão......Dois Irmãos. 

o nome original diz bem melhor o que é o local, "Kenich Berg"  ou Morro dos Reis em português. 

a mais de quinhentos metros de altura em relação ao nível do mar o local é mágico e lá vivemos momentos surreais, pois no mesmo ano da compra construímos uma cabana de madeira e amor, onde todos os fins de semana desde então, as nossas gurias, a The e eu, vivíamos o paraíso em terra. 

um lugar pertinho da agitação das cidades, mas onde se ouve até hoje o silencio, onde passarinhos vem buscar seu alimento, onde nossos vizinhos plantavam suas cebolas, onde comiamos bergamotas ao pé da árvore olhando as vacas do Seu Hilário e Dna Maria nossos vizinhos colonos, amigos desde sempre. 

logo abaixo da nossa propriedade moram até hoje o Liberto e a Lourdes, pais do Leandro e Mauricio e que magicamente, por estas curvas que o destino faz são os novos proprietários, junto com seus filhos, desde lugar onde vivemos sozinhos, mais as nossas artes, a The e eu desde 1987 até 1995, quando nos mudamos para a Aldeia das Artes. 

o piano da The nos acompanhou até lá o topo e muito a Bárbara neles dedilhou com seus dedinhos de criança feliz usufruindo a natureza. 

a vida, vivida em momentos como se os apresentam é mágica e mesmo em meio a dor do sono surreal da The, estamos todos felizes pois o Leandro principalmente foi um grande companheiro na realização do sonhador que continuo sendo. 

tenho agora,  junto com nossas filhas a quem havíamos presenteado o Morro,  a felicidade de saber que aquele lugar mágico continuará sendo de quem o sabe valorizar. 

o Leandro e eu formamos uma dupla afinada e feliz que realizava sonhos concretos. 

mais tarde o seus pais, Liberto e Lourdes nos ajudaram a cuidar de tudo na propriedade e depois na Aldeia onde o Leandro continuou com seu talento de excelente aluno-artesão, realizando obras que espalhadas  estão em vários lugares públicos,  com minha assinatura nelas posta. 
 
sejam felizes no Refúgio, Leandro, Mauricio, Liberto e Lourdes, tanto ou mais do que nestas mais de três décadas neste lugar especial, a The, eu, Sofia (sofi), Simone (bala), Sabrina (nina) e Bárbara (bá) todos juntos fomos. 

a vida segue e nas curvas que nelas se apresentam, aprendamos a vivenciar os momentos tais como surgem.

 

ricardo garopaba blauth

Nenhum comentário: