obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 9 de abril de 2013


PALAVRAS DE DESATAR NÓS 

Que Rubem Alves e a leitura de seus textos são de um prazer para mim os que acompanham minhas catarses postadas neste blog, há muito já devem saber.
Hoje resolvi colocar como titulo as palavras aqui digitadas, o nome de um dos seus últimos livros e que está me dando um norte para o momento da perda recente da minha companheira de mais de meio século.
Rubem Alves, um pouco mais velho que eu, tem sido desde que o “descobri”, uma fonte riquíssima para meu viver com prazer e alegrias.
Os “nós” que se formam na mente quando se sofre perdas são formidáveis e desatá-los se torna mais fácil se usarmos as bagagens que acumulamos em nosso viver. Rubem Alves explora com maestria e palavras simples estes nós que nossa mente insiste em formar e que bem administrados podem se tornar fonte para futuros e angustiantes momentos.
Por estas estranhas coincidências é um dos poucos livros de que disponho no meu novo endereço. Enquanto organizo meu espaço e minha nova maneira de viver tem sido de uma valia extraordinária.
Já disse e escrevi inúmeras vezes que não acredito mais em coincidências.
Acredito que tudo tem um porque, que tudo tem a sua razão e que nada acontece por acaso.
Se estivermos atentos saberemos ver “ferramentas” a nossa disposição para “desatar os nós”.
Salve Rubem, que anjos sempre te protejam como a mim tem protegido.  

ricardo garopaba blauth

Nenhum comentário: