obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


 
OS VESTIDOS DA THEREZINHA

 

As habilidades de cada um cedo se manifestam, mas seu uso desde a infância, juventude e inicio da idade adulta só faz melhorar e aprimorar a destreza e segurança dos portadores das mesmas. 

Therezinha sempre desenhou bem, seus longos dedos sempre foram perfeitos para o bordado e teclas de piano no que se formou. 

Bordados foram sua alegria e hobby que sempre praticou, realizando magias com fios coloridos. 

Casamos muito cedo e antes dos vinte e três anos já tínhamos nossas três gurias.  

Necessidades de complementar as rendas nos fizeram praticar nossas habilidades.

Uma das que me lembro com alegria e orgulho são os vestidos que eram confiados para The bordar. Vinham prontos, só faltando o bordado em linhas e fios de ouro mais as pedrarias e coisas do gênero, disto pouco ou nada entendo, que The bordava com suas mãos de fada. 

Me assustava e orgulhava ver a destreza e precisão com que com um lápis desenhava direto no tecido do vestido pendurado. O susto era pensar que os vestidos custavam cada um mais do que recebia de salário em dois ou três meses e o orgulho de vê- la fazer os traços com a felicidade estampada no rosto pois estava , ficando em casa com nossas gurias somando esforços para juntos vencer nossas necessidades. 

Não foram poucos os vestidos de noiva ou debutantes que receberam o toque mágico o sutil que a obra da The causava sobre algo que representava um momento especial alguma jovem, debutante ou noiva. 

Lamentavelmente não temos nenhuma foto das obras que fez. Gostaria de reunir tudo num livro para lembrar para sempre as felicidades daquele passado que juntos vencemos. 

Se alguém ler este texto e se lembrar do que aqui descrevo terá minha gratidão me enviando alguma informação que me leve às fotos que seguramente existirão, pois noivas e debutantes fazem sempre muitas fotos destes eventos. 

A The dorme um sono interminável de um coma e estou reconstruindo minha vida cercado de amigos/as, resgatando momentos que juntos vivemos.
 

ricardo garopaba blauth
 

***  a imagem deste é uma obra original e única da THE

2 comentários:

myra disse...

SUPER BELEZA!!!!!abraços e um Feliz Ano Novo!!!!!

Sandra Veloso disse...

Que este Natal te traga alegria e esperança. Paz a todos!