obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 21 de junho de 2012

VALOR DE UMA BENGALA



Acabei de ler um texto do meu amigo taxista-escritor-blogueiro, Mauro de Castro, quando surgiu a "inspiração" para divagar um pouco sobre BENGALAS.

Desde criança, sem me dar conta, fui fascinado por bengalas.

Hoje septuagenário, estou junto com vocês refletindo a respeito. Um objeto que pode ser o que quisermos, apoio, arma ou simplesmente um adorno charmoso.

Caminhantes contumazes em trilhas difíceis, nunca dispensaram uma, na forma bastão alto, que é usado independente da idade. É quase indispensável em determinadas ocasiões, por isso largamente usado. Tenho o meu feito por um galho seco que achei e nele trabalhei para adaptá-lo a caminhadas, inclusive com ponta de metal par ajudar a firmá-lo no solo. Já me foi útil diversas vezes.

Na última visita à São Paulo, numa feira onde amigo meu, Lando, expõe seu trabalho, adquiri mais uma bengala, para o que já começa a ser uma coleção. Charmosa e com punho trabalhado em latão alem de belo objeto é de uso cômodo e confiável.

A bengala é um ótimo sinalizador para sua idade e "apoio" em diversas situações. Quando a trouxe para casa, fui ao aeroporto usando-a e foi perceptível a atenção maior que recebi usando aquela que comprei, me deslocando dentro do terminal do aeroporto e depois me dirigindo ao avião.

Espero que reconhecendo sua utilidade desapareçam preconceitos e/ou vaidades e que a bengala seja vista e usada com a naturalidade uma vez que seu uso pode oferecer de conforto e segurança.


RICARDO garopaba BLAUTH



Um comentário:

Marcia disse...

Eu estava procurando uma bengala para comprar para minha mãe, quando vi o seu blog e li sobre o assunto. Adorei a sua maneira de falar sobre ela, vc não tem preconceito em usá-la, coisa que a minha mãe no auge dos seus 78 anos, nem quer ouvir falar pq se sente impotente e não quer mostrar para as pessoas que necessita de uma. Vou imprimir seu texto para que ela leia, se sinta mais confortável e veja que tudo pode melhorar no seu deslocamento...Abraços