obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TRADUTOR AUTOMÁTICO




A internet e computadores já se tornaram objetos corriqueiro no nosso dia a dia. Mesmo assim fico espantando, septuagenário que sou no quão grande foi o salto que nos separa da realidade da nossa infância aos dias de hoje.

Vejo e falo com os meus não importa distâncias, e maravilhado posso acompanhar, ver e ouvir o desenvolvimento do meu neto de menos de um ano já querendo tocar na tela do computador.

Quando puder escrever não o fará mais em teclados, mas me teclas virtuais direto na tela. Conseguirá se comunicar com pessoas do outro lado do mundo seja em que língua for usando tradução automática.

Meu blog oferece este serviço para quem quiser ler o que escrevo.

A imagem acima é de um texto meu em chinês. Coisa inimaginável para um guri de quase setenta anos atrás e real hoje para moleques que aprendem a teclar antes de falar e escrever.........

Ansioso que sou tento imaginar mais vinte anos a frente quais serão as possibilidades para um sonhador “já meio velho”...........

Espero até lá viver os momentos como são. Os momentos de amanhãs espero viver com as intensidades que as “nossas validades” permitirem.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: