obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SAUDÁVEIS ANSIEDADES HUMANAS





Thor Heyerdahl, norueguês nasceu em 1914 e zoólogo e geógrafo sempre dirigiu seu temperamento e pesquisas na direção de respostas concretas e coerentes às ansiedades e curiosidades cientificas que sentia. Procurou na prática vivenciar as hipóteses que levantava. Em 1947 reuniu um grupo para provar com a expedição Kon-Tiki que os primeiros habitantes das ilhas do Pacifico Sul teriam vindo das Américas.

Aos oitenta e quatro anos resolver viajar nas suas memórias para que pessoas como eu e você pudéssemos saber mais sobre o que faz o mundo ser como o temos hoje.

Escreveu o livro que agora começo a ler, "NA TRILHA DE ADÃO", que autodenominou como "as memórias de um filósofo da aventura".

Thor Heyerdahl é um homem que aprendi a respeitar e ler sobre, inclusive visitando em 1983 na cidade norueguesa de Oslo o museu especialmente construído para abrigar a balsa da Expedição Kon-Tiki que tanta gente influenciou.

Como eles sem conta são as pessoas que respeitaram as suas ansiedades e características e partiram para a ação. Pessoas que deixaram atrás de si um mundo diferente, em filosofias, vivências e principalmente realidades sem as quais não teríamos a disposição o que hoje nos é corriqueiro.

Edison, Ghandi, Martin Luther King, Freud, Cristovão Colombo, Dom Pedro Primeiro são nomes entre muitos a citar, como pessoas que deixaram um mundo diferente atrás de si. Olhando em nosso entorno poderemos lembrar nomes de gente que mudaram coisas regional e localmente.

Por estas e outras que gosto e leio com prazer e com a mesma alegria escrevo. Aprendendo a administrar ansiedades, satisfazendo curiosidades e indo atrás dos nossos sonhos, somos ou podemos ser agentes transformadores que o planeta terra tão urgentemente está precisando.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: