obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ONZE DE JUNHO


No calendário anual este dia só acontece uma vez por ano. Neste dia muito já aconteceu na história mundial. Algo aconteceu no passado fazendo com que viesse e se tornar nome de rua. Sabe-se lá em quantas cidades além de Novo Hamburgo-RS.

Estando num satélite, olhando para a terra conseguiremos ve-la por inteiro. Ao aproximar nosso olhar de continentes, países, estados, nossas opções vão diminuindo podendo então nos concentrar em municípios em particular.

Poderemos então ver que logo ali, ao lado de Novo Hamburgo está São Leopoldo cidade fundada por açorianos e que recebeu em 1824 os primeiros emigrantes alemães que acabaram mudando completamente a região e tornando-a o que é hoje. Uma das regiões economicamente mais importantes do RS.

Foi ali em São Leopoldo que nasceu em onze de junho a menina Elita que antes dos vinte anos se tornou a mãe de dois moleques, sendo eu o mais velho.

Carente de afeto maternal este guri, hoje septuagenário sente até hoje o primeiro abraço da sua mãe, no dia seguinte ao seu casamento, em pleno domingo, na hora do café da manhã.

Cada guri, cada mãe sabe o que é o primeiro abraço. Neste caso com um filho já grandão, de quase dez anos. Reparto este privilégio com meu irmão Romeu e com Roberto Luis e Rosangela que depois vieram completar a família da minha mãe Elita que hoje aniversaria.

Felicidades MÃE. Estou aí contigo sentindo hoje o mesmo que na ocasião do primeiro abraço.

Que futuros nos reserve oportunidades de novos e apertados abraços que agora sentes enviados por todos os teus quatro filhos, começando pelo mais velho que assina aí embaixo.

Te amo demais MÃE
COM AMOR, TEU FILHO MAIS VELHO



RICARDO garopaba BLAUTH


Nenhum comentário: