obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 22 de maio de 2012

O CASAMENTO DE MEUS PAIS



Devia ter uns nove anos e fui uns dos pajens do casamento de meus pais. A igrejinha em que casaram ficava perto da nossa casa e a "modernidade" fez que cedesse lugar a um prédio mais lucrativo e fosse construída outra em novo local.

Minha hoje mãe devia ter menos de vinte anos e meu pai viúvo recente teve o bom senso de fazer da manhã seguinte ao casamento a forma de introduzir seus dois filhos, sou o mais velho, à nova mãe, que nos recebeu para o café da manhã de braços abertos.

Lembro até hoje da cena deste guri ansioso se atirando e beijando minha nova mãe a quem amo até hoje.

Minha vida mudou para melhor desde então.

Estou lembrando isto, pois a poucos dias em São Paulo onde hoje a mãe mora, tive oportunidade de abraçá-la e beijá-la.

São poucos, acredito, os que têm ou tiveram duas mães. Ainda mais um septuagenário ter uma mãe com pouco mais de dez anos que a gente.

Mora hoje em Campinas no mesmo condomínio que minha irmã Neca e tendo meu outro irmão, Roberto Luis lá por perto em São Paulo. Romeu, meu irmão da primeira mãe se mantém ocupado administrando as farmácias das quais me auto-aposentei e que lhe rendem bastante ainda hoje no Vale dos Sinos - RS.

Gosto de saber que a minha MÃE está perto de seus dois filhos biológicos e que conversamos sempre que possível via Skype. De tempos em tempos adoro ir a Campinas, porém vou menos do que gostaria. Coisas da vida.

Outro dia preenchendo formulários coloquei Elita Blauth onde pedia o nome da mãe e fiquei assustado quando o funcionário consultando meu CPF disse estar errado. Não era o nome correto para o "sistema".

Sorte minha que para mim ela é minha MÃE. Coisas que quem foi um guri muito amado nunca esquecerá.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: