obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAVALO CRIOULO CAMPOFORA




Quem ama natureza, campos de cima da serra deve visitar, em pousadas rústicas ficar, amigos reencontrar, quem sabe novos fazer.

Passear em cavalos crioulos, sentir a natureza ampla dos campos, coxilhas, sangas, matos e capões, em cima de um ser vivo montado.

Campofora guiados, por quem ama e sabe o que faz, horas passam sem sentir, horizontes se perdem a frente, se medita ao natural.

Cada vez que lá vamos, rumamos a conhecidos desconhecidos e sendo a cavalo cada passo seu ou quem sabe num pequeno trote, algo novo nos é revelado. Em visões e sensações.

Sobre o lombo d'um crioulo, sendo estes de tropilha segura, serão excelentes companheiros. Cavaleiro no lombo destes cavalos se sente noutro patamar, emoções a flor da pele sentindo.

Como não amar estes campos, em cima da serra assentados. Fenômenos naturais e belíssimos. São os cânions, coxilhas e vales, sem conta cascatas, que embabascam quem os visita. Pois é por estes lugares que se anda , de a cavalo Campofora.

Já perdi a conta de quantas vezes por lá cavalguei. Mesmo tendo recém voltado de uma aventura a cavalo, já sonho com outra mais adiante.

É a magia da natureza em campos, florestas, capões de araucária, sangas, rios e lajeados que se impregnam em quem anda a cavalo, longe de estradas, com poucos sinais humanos a vista. Algumas cercas e taipas de pedras são tudo que lembra que outros seres humanos por ali circulam

.É incrível e maravilhoso Campofora cavalgar


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: