obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 9 de março de 2012

VERDADES



Em cima da mesa vejo um livro da editora Nova Era, de Sua Santidade o Dalai Lama. O titulo " O Caminho para a Liberdade" além dos diversos subtítulos e frases induzem possíveis leitores a que seja comprado e lido.

Admiro e respeito profundamente a história deste ser humano que fugiu das montanhas da sua pátria para Índia afim de preservar a cultura do Budismo Tibetano.

Não resisto e procuro ler a contra capa que no segundo parágrafo esclarece :

"......quem procura em suas obras um manual de auto ajuda sairá decepcionado. Seus textos revelam um Dalai Lama despojado, que procura falar com o leitor como um simples ser humano, alguém sujeito ao sofrimento e que tem ânsia pela felicidade. O que ele propõe e uma revolução espiritual, que requer disciplina, atenção e constância."

Por verdades como esta é que este ser admirável recebeu em 1989 o Prêmio Nobel da Paz.

Na orelha do livro a editora escreveu: "O legado dos ensinamentos de Sua Santidade, o Dalai Lama, é um dos maiores tesouros espirituais para a humanidade" Note que o texto da editora fala "......é um dos......" Não acredito em nada que se diga "o único",

Acredito que ler seus escritos somente fará o melhor quem quer desenvolver seu "ser".

Por tudo isto e mais, acredito também em estar vivendo um momento privilegiado podendo "falar honestamente comigo mesmo".

Esta graça e alegria estão disponíveis a cada um que a procura. Seja onde for.


RICARDO Garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: