obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 8 de março de 2012

TEMPORAIS, FORÇAS DA NATUREZA



Passado o mesmo, dia seguinte de sol, avaliados eventuais danos, se formos honestos com nós mesmos, haveremos de dizer "obrigado" pelo que nos foi dado presenciar.

Estou digitando este texto depois de um “mini tornado" que circulou numa estreita faixa da nossa cidade. Onde moro, pegamos um pedaço do mesmo e foi impressionante a fúria e rapidez com que veio e foi.

Balanço e inventário feito não vale abrir o seguro que tenho, mas sim pensar a respeito.

Sou um amante incondicional da natureza e creio que se a respeitar- mos e seguir- mos suas leis, nada de mais a temer.

A natureza age independente de nossas vontades e interesses. Suas ações medidas no tempo e espaço são nada no todo da existência universal.

Nossa medida de tempo é pateticamente ridícula, desproporcionalmente inferior às benesses que "temporais, tempestades, raios, etc" proporcionam de resultados positivos à natureza global e universal. Sem elas nosso planeta sequer existiria. Mas quem quer falar na escala do tempo natural.......... A cada pergunta respondida "duas ou mais" surgem em contrapartida.

Olhando pelo angulo da natureza veremos espetáculos assustadores, mas necessários e cada vez mais previsíveis por gente que estuda e procura entender e respeitar uma força maior e absoluta.

Já se está a tirar proveito dos fenômenos naturais, o que a pouco mais de um século, nada no todo, seriam impensáveis e utópicos pela maioria da população terráquea.

Acredito em Deuses que regem a grande orquestra universal. Energias que podemos sentir e sobre elas realizar nossos dias e feitos.

Abrir mentes e almas para a grandeza do TODO que está em tudo e “fechar bocas” à lamentações inúteis e estéreis. MAIS VALE O SILENCIO RESPEITOSO.
Natureza, seja bem-vinda tua energia e forças. Que possamos cada vez mais te respeitar e entender, contigo comungando.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: