obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 23 de março de 2012

UMA SEGUNDA EM BOM RETIRO




Cidade serrana a cerca de cem quilômetros dos mares catarinenses nos recebeu no fim de um mini tornado que danificou araucárias e assustou a Silvana, proprietária do Hotel Fazenda Curucaca onde nos hospedamos. Temporais de verão.

Estamos agora aguardando a janta que está sendo preparada pela dona da pousada, com especialização culinária.

É uma segunda feira diferenciada bela beleza das grandes áreas de mata nativa preservada e com fauna repleta ainda de animais nativos. O hotel se orgulha e expões em destaque as fotos capturadas em fotografias noturnas com equipamentos e sensores especiais. Trabalho feito em parceria, na região, por universitários da capital Florianópolis.

A quantidade de animais terrestres nativos ainda presentes é significativa assim como pássaros, o que pudemos comprovar num belo livro de um excelente fotografo amador nativo da região. Isto será, pela sua importância, assunto para outra crônica especifica.

A chuva cai, fazendo barulho gostoso, mas esperamos que o amanhã nos reserve dia, se não ensolarado, mas sem chuvas, para curtirmos a região. De qualquer maneira viemos municiados de livros.

Viajar é sempre bom. Neste dia estamos conhecendo local para nós novo. Várias vezes rodamos pela Br 282 que leva a Lages, mas nunca entramos neste trecho que une a Br até Urubici, cidade conhecida de muitos pelas oportunidades de turismo de aventuras.

Que a janta nos seja agradável e prenuncio duma noite boa nos belos apartamentos da Cucuraca.

Encerrando informo que "Cucuraca" é um belo pássaro, de bom tamanho com canto estridente e característico lembrando seu nome.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: