obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 13 de março de 2012

REDE DE ENERGIAS




Todos que me lêem meus textos ha mais tempos sabem que gosto de filmes e numa cidade sem cinemas vejo na Sky a repetição de alguns várias vezes.

Neste momento rola na TV o “Avatar”. Todos acredito já viram o filme. Numa das cenas, o ator principal diz mais ou menos isso......."as redes de energias fluem através de mim",,,,

Cameron, quando idealizou e realizou o filme com os recursos hoje proporcionados a cineastas audazes foi na minha modesta opinião conseguido.

Num planeta fictício, seres nativos conseguem a convivência harmoniosa com. a natureza que terráqueos que lá portaram não conseguem ou querem entender.

Quem viu o filme sabe do seu desfecho, mas após assisti-lo parou pra pensar ? Duvido. Os efeitos especiais, a projeção em 3D, além do esperto marqueting que o levou a comprar o ingresso e assistir ao filme absorveu sua capacidade de pensar...... Ou , espero , estarei enganado ?

A natureza, soberana e fantástica e merece toda nossa reverência, seja em que situação for. A rede de energias que move o mundo aos poucos está sendo entendida e aproveitada.

Sábios ha muito já a conheciam suas forças, mas eram cautelosos em divulgar o que não entendiam no todo.

Na segunda década do século vinte um, as ousadias de visionários, sonhadores, cientistas, pesquisadores, estudiosos, já muito avançaram neste campo fascinante das redes de energia, que bem aplicadas podem mover o mundo sem desgaste natural da utilização de recursos finitos como o petróleo e principalmente a água.

Cameron realizou seu sonho de cineasta com Avatar, usando as ferramentas tecnológicas disponíveis a cineastas audaciosos e com muita grana a disposição.

Chegou a hora de cidadãos comuns como eu e você fazer a nossa parte na sustentabilidade do planeta que habitamos. Como? Ficando atento e seguindo instintos de sobrevivências naturais que cada um de nós trás dentro de si.

Sonho de um otimista que se permite, mesmo acordado, colocar seus sonhos em palavras.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: