obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 14 de março de 2012

ADÉLIA PRADO




Escritora e poeta é conhecida pelos méritos dos seus inteligentes textos. Católica convicta e praticante de uma maneira própria e tranqüila, e não discorda de outros por suas convicções.

É dela uma das frases que muito me impressionou quando pela primeira vez alguém me chamou de poeta.

........"Uma das coisa de que tenho medo é um dia olhar para uma pedra e ver somente uma pedra"........afirmou ela numa entrevista, quando lhe perguntaram se tinha medos.

Entendi então subitamente, num repente, o que faz com que se possa "ser diferente", pois vemos, enxergamos, entendemos o mundo de forma distinta dos "normais".

Ver poesia, olhar as coisas por outro angulo, cair e levantar, dar a volta por cima, quanta coisa já aprendi nestas sete décadas que já me foram dadas viver.

Sabe lá quando vence o prazo de validade que me foi concedido ao nascer. Nem o quero saber. Quero continuar a ver tudo com olhos “abertos” à poesia que naturalmente cada um de nós tem dentro de si.

Viver MOMENTOS foi algo precioso que descobri ha muito. "Adélias Prados" me abriram os olhos ensinando que cada novo momento é único, passageiro, por isso deve ser valorizado.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: