obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VISITA DE HOSPEDEIROS DO CAMINHO DE SANTIAGO



São surpresas como estas que dão tempero á vida. Estávamos esperando os amigos de nossa filha Simone e sua filha, vindo junto mais outro casal, a irmã da convidada e seu companheiro, ambos donos de um albergue na Espanha no caminho de Santiago.

Miguel é espanhol e Simone, brasileira há muitos anos rodando o mundo, conheceram-se quando Simone fazia o caminho, teve problemas e foi atendida por um massagista que hoje é seu marido.

Juntos há anos resolveram investir seu futuro junto ao lugar que os uniu e compraram uma casa com mais de trezentos anos e a transformaram num albergue para receber peregrinos por uma noite.

Agora que é inverno na Europa e caminho fica coberto de neve, aproveitaram para visitar o Brasil, pais natal da Simone, que com sua irmã Silvana veio se hospedar conosco aqui em Garopaba.

Eu que quase não converso...........rsrsrsrsrsr, já soube de parte da história que os uniu e do Caminho de Compostela onde fica seu albergue.

O velho/guri, curioso, interessado e “escritor”, tratou de colocar aqui um pouco do que “descobri” para compartilhar desta experiência com todos vocês.

São as coincidências da vida. Nos últimos tempos tenho ouvido e falado muito sobre o Caminho de Santiago. No carnaval passado durante a cavalgada que fiz na fronteira seca do Brasil/Uruguai conheci a Tanja Kleinschmidt que fez boa parte do Caminho de Santiago à cavalo.

Durante o mês passado acompanhei os relatos fotográficos de um brasileiro, Alves, radicado em Bruxelas, Bélgica, sendo excelente fotografo, relatou e fotografou sua experiência de um mês de caminhada.

Agora aqui em Garopaba na casa das nossas gurias, falo com um espanhol e brasileira donos de um albergue do caminho.

Surpresa super agradável de um final de ano. A conversa com Miguel e Simone foi durante o almo-janta que a “Sil”, irmã da Simone da história, preparou apresentando um salmão de comer “ajoelhado.

Que o ano de 2012 que se aproxima traga novas e excelentes surpresas como estas.



RICARDO garopaba BLAUTH





http://www.alberguevillatuerta.com/




Albergue de Villatuerta

C/ Rebote 5 31132

Villatuerta - Navarra

Tel.: (34)948536095

Nenhum comentário: