obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VELHOS ENSINAMENTOS



Os conhecimentos acumulados e ensinados nas escolas, nos estudos normais, nas pós graduações e doutorados, nunca prescindirão dos ensinamentos que os "velhos" detém.

Lembrei- me disto outro dia conversando com um técnico eletrônico, meu amigo que fazia reparo num equipamento que minha cadela pastora alemã havia danificado com sua brincadeiras de filhote com poucos meses.

Contou-me um fato real com ele acontecido. Pescador como hobby, havia ido até um local onde elevação de pedras avança mar adentro, perfeito para tentar pescar garoupa, peixe de tocas na base do paredão. O local é aqui conhecido como Galeão pois parece com a proa de uma grande embarcação.

Tinha se preparado para entrar noite adentro, pois fisgada a garoupa briga muito e as vezes é demorado puxá-la para fora d’água. Havia se preparado com lanternas para achar como escalar as pedras na escuridão.

Tal aconteceu. Quando quis retornar constatou que estava sem carga na bateria da moderna lanterna. Escuridão total, seria perigoso trilhar entre os paredões, quando não, impossível.

Foi quando viu uma pequena luz se aproximando. Era um velho pescador que iluminava seu caminho com uma vela dentro de uma garrafa pet, protegida do vento e com a chama forte e firme.

Conseguiu sair dali seguindo o velho que nunca havia usado uma lanterna que não fosse uma simples vela.

Reflexão para quem não acredita que velhos e simples métodos, podem ser mais úteis que ferramentas modernas que podem falhar.

Dá pra pensar bastante a respeito e certamente você ou alguém com quem você conversa certamente conhecerá histórias parecidas.

Empreendedores “antenados” tiram deste ensinamentos “lições” de criatividade para lanternas românticas.


RICARDO garopaba. BLAUTH

Nenhum comentário: