obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PORQUÊ



Na adolescência uma das coleções de livros que mais me impressionou foi a do Tesouro da Juventude. Não lembro mais quantos volumes eram. Estão ainda na minha biblioteca como lembranças afetivas. Cada volume repetia as mesmas secções dos outros.

Tinha lá o Livro dos Porquês. Adorava folhar e ler aleatoriamente as questões abordadas. Tal como gurizada faz hoje com o Youtube, Google e por ai vai.

Você precisava fechar um volume, apanhar outro e depois mais um, para satisfazer suas curiosidades cada vez maiores.

Era o que se tinha em casa. Maravilhado, ficava horas lendo, imaginando perguntas para as quais procurava respostas. Privilegiado me sentia por ter tal coleção em casa mesmo sendo na ortografia antiga, onde se usava o PH com F, por exemplo. Talvez por isso o pai comprou a coleção........rsrsrsrsrsr......

Nada disto impedia de usá-la exaustivamente.

Será que a leitura está sendo hoje fonte de criatividade para os jovens ?

Ou estão sendo simplesmente usuários de programas de jogos e programas de entretenimento ?

A resposta aos porquês de hoje o "oráculo" Google fornece na hora e mais das vezes copiada e colada no tema que o professor pediu, acredito sem que haja assimilação do conteúdo fornecido.

Acredito porem, otimista que sou, que existem um sem numero de jovens que sabem utilizar as modernas tecnologias para seus porquês de forma inteligente.

Se estiverem numa família que conversa, questiona, lê e compartilha, estes jovens alcançarão patamares extraordinários, pois existem hoje maiores facilidades.

Porquês devem sempre existir e jovens ansiosos por eles nos dará um futuro melhor, mais saudável e viável, apesar dos problemas que surgem.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: