obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SEMPRE ATUALIZADO




O jornal é fonte de notícias em qualquer lugar. Por pequeno que seja um local sempre haverá nem que seja semanário, um jornal com as informações que o ser humano precisa e gosta de saber.

Depois do surgimento dos tipos moveis a imprensa se tornou parte da vida de seres humanos. Mesmo assim ver uma pessoa vestindo indumentária típica é estranho.

A obra que pintei mostra um peão com trajes tipicamente gaúchos.

O Peão sentado no alto de uma cerca de madeira com as botas apoiadas na travessa abaixo e lê um jornal atentamente, seguro pelas duas mãos, cotovelos apoiados nos joelhos.

Manter-se atualizado é uma necessidade hoje não importa a atividade do indivíduo.

A cena que retratei é no Rio Grande do Sul, onde se lê muito. Na capital, Porto Alegre, acontece todos os anos uma feira de livros enorme em plena praça central. São centenas de barracas montadas oferecendo a um publico enorme uma farta seleção de livros e novos lançamentos.

Como são muitos os que apreciam "pilchar-se"' o peão que me serviu de modelo poderá ser qualquer um, quem sabe ate um profissional autônomo aguardando algum momento de atividade tradicionalista , lendo as novas do jornal.



RICARDO Garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: