obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SURPRESAS DE GAROPABA



Surpreso, fui convidado para estar num domingo, fim de tarde, num salão paroquial de um bairro de Garopaba.

Pediram-me para ser jurado de uma competição festiva de um projeto que me deixou surpreso com os números de jovens adolescentes envolvidos.

Começando em 2008 com poucos adolescentes interessados em aprender a tocar violão ou teclado o número dos alunos hoje chega perto de 250, em todos os bairros da cidade.

Para incentivar os alunos participantes e oportunizar que pais e amigos vejam suas novas habilidades os professores organizaram um grande competição com etapas classificatórias.

Acontecerá antes do fim de novembro uma grande final. Posso imaginar como será. O interesse e habilidades que vi como jurado que fui de uma classificatória neste domingo mencionado, foi contagiante.

Jovens só precisam ser atendidos e assistidos para evitarem os males que esta fase de sua vida seja afetada negativamente.

Fiquei feliz com o que vi e participei nesta tarde de domingo. Que mais e mais se interessem em auxiliar a assistir jovens adolescentes sedentos de se expressarem.

Garopaba é uma pequena cidade de dezoito mil habitantes. Então duzentos e cinqüenta jovens fazendo música , tocando, cantando e praticando suas habilidades é um número expressivo.

Que iniciativas como essa se intensifique e floresçam é fundamental para a saúde da cidade inteira.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: