obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 15 de novembro de 2011

SONHADOR INCORRIGÍVEL



“Eu sou um sonhador”.

Foi com esta frase que certa vez me dirigi a um juiz para defender uma ação trabalhista que estava sendo movida contra minha pessoa física. Apresentei-me sem advogado e autorizado pelo juiz apresentei e contestei os fatos começando minha fala com a frase que inicia esta crônica. “Eu sou um sonhador”.

Venci a ação por ter apresentado os fatos reais e há muito ter decidido só falar a verdade, coisa que a reclamante não fez e foi captado pelo juiz.

Este sonhador, falando com um nativo de Garopaba viu que todos tem histórias deliciosas e merecem ser contadas.

Há muito comprei um pequeno gravador digital, mas jurássico que sou nunca consegui usá-lo. Decidi agora aprender seu manejo, conversar gravando os testemunhos de gente simples e que não se dão conta que suas histórias merecem ser compartilhadas.

Conversar, escrever, ler e saborear a vida é “sonhar acordado”. Não perder as oportunidades que a todo o momento estão ao nosso redor é prazeroso e recompensado com mais momentos que chegarão na ocasião certa.

Saber e sabores alimentam alma e corpo. Prazerosos,  aparentemente diferentes, mas ambos imprescindíveis para manter sonhos.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: