obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O INSUCESSO COMO MESTRE # 2



Um dos melhores professores que se possa querer é o aprendizado no método de não ter medo de errar. Falo por experiência própria, pois no inicio de minha vida de empresário, dono do meu próprio nariz, pouco ou nenhum recurso financeiro disponha para buscar em outro local que não fosse o trabalho de fazer fazendo.

Quando penso hoje no meu inicio de carreira de comerciante de uma pequena farmácia, não posso deixar de me lembrar as dificuldades que procurávamos esquecer, fazendo o possível com o que dispúnhamos. Juventude, vontade de, não ter medo de errar, recomeçar. Se o que estivéssemos realizando não finalizasse de um jeito, refazíamos o processo, aprendendo com os erros.

Foi um período fértil e cheio de surpresas. As coisas aconteciam tão rápidas, que pouco tempo sobrávamos para pensar. Mesmo com o passar do tempo, a medida que o negocio crescia e novas filiais montávamos, passei a acreditar que fazia mais rápido por mim mesmo do que procurando auxilio externo. Lembrando sempre que a “grana” era sempre curta.

Poucos são os trabalhos que você não pode fazer por este método. Basta acreditar em si e querer. Este é fundamental, pois se você não sabe o que quer nenhum vento lhe será a favor, já dizia Sêneca no século dez.

Cursos, estudos, muita leitura, e saber perguntar, curta e objetivamente auxiliam e conduzem seu trabalho na direção do sucesso. Para isto dispomos hoje de ferramentas cada vez mais interativas. Agora mesmo, a espera que nova bateria seja instalada no carro, aproveito o novo IPAD para fazer este texto.

Tudo se torna útil na mão de quem souber aproveitar a sua realidade. De nada vale chorar sobre o que você não dispõe. Mais vale inventariar suas disponibilidades e sobre estas fazer seus planos.

O insucesso como mestre é uma realidade. Experimente. Aprenda com tudo que faz. Certo ou errado. O resultado será fatalmente favorável

.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

E para que serviriam os erros, se não fosse para nos ensinar o certo? Benditos sejam, meu amigo! Voltei no blog antigo, tá? Abração!

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo AMIGA SUELI

Errando aprende
Quem quer acertar
Caindo aprende
Quem quer andar