obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 26 de novembro de 2011

JÁ FUI FUMANTE



Parar de fumar de fumar é fácil. Parar hoje e começar de novo logo adiante. Quero ver você largar definitivamente o cigarro.

É uma brincadeira que faço com fumantes quando surge o assunto. Conto então que fui fumante durante quase vinte anos e hoje fazem mais de quarenta que deixei de ser fumante. Quando querem saber como fiz conto minha história de ex fumante.

Parece incrível, mas comecei a fumar porque era o único da turma que não fumava. naquele tempo não existia cigarro com filtros e meu cigarro era o Continental. Forte e caro. Era depois do Hollywood, outro top de linha, um dos mais sofisticado e chique. Chegou o dia que descobri a droga que era o cigarro, mas aí já era tarde. Estava viciado.

Larguei e recomecei diversas vezes. Fumava um ultimo do dia já na cama e um primeiro do dia antes de levantar.

Comecei a temer por minha vida, pois meu pulmão chiava feito chaleira fervendo. Aí resolvi dar um basta definitivo. Quem me conhece sabe que quando realmente determinado............ sai da frente.

Marquei a data para a parada definitiva e fumei tranqüilo ate o dia marcado. No dia anterior comprei um maço novo e abri um canto do maço como era normal fazer na época. Fumei um ultimo cigarro na minha ultima noite de fumante. No dia seguinte ao acordar peguei instintivamente o maço ao lado da cama. Acredite, tive um choque, pois constatei que era o primeiro dia de não fumante. Ao me vestir para o trabalho apanhei o maço com um a menos, mais o isqueiro.

Com o maço no bolso esquerdo da camisa e o isqueiro no bolso da calça, começava meu dia. Cada vez que o vicio me pedia, apanhava o maço para buscar um cigarro e aí tinha um choque. Lembrava instantaneamente que não era mais fumante. Fiz isso por muito tempo, acredito por mais de mês. Quando alguém me pedia um cigarro, era normal "filar" cigarros quando não se tinha um à mão, dizia que não tinha. "Como assim ,não tem ?" dizia surpreso o “filante. "Vejo um maço aí no teu bolso"

Aproveitava para então contar como estava tentando largar o cigarro. Era chamado de louco por carregar a tentação comigo. Um dia aconteceu o esperado. Estava dirigindo, já tinha meu carro para buscar o maço como sempre e surpreso olhei para ele vi que já estava mofado. Ato continuo joguei o maço pela janela e tomando o isqueiro fiz com ele o mesmo.

Você acredita ? Se me contássemos esta história eu tenderia em não acreditar, mas como foi comigo .....

Nunca mais fumei. Sonhava estar fumando e sentindo o gosto da fumaça acordava assustado que tinha descumprido meu compromisso comigo mesmo. Levava algum tempo para me dar conta de ser apenas um sonho. Levou anos para apagar totalmente a vontade de fumar.

Já estou septuagenário e nunca mais fumei.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: