obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESTUDOS PARA OBRAS # 1




Sempre que sou contratado para realizar uma obra sob encomenda gosto de conversar sobre as expectativas e desejos do/a cliente.

Fazer rascunhos, esboços, estudos é parte natural do processo. Muitos se perdem, mas alguns, mesmos os não aproveitados trato de fotografar e guardar no computador.

Outro dia deparei-me com alguns esboços que fiz há anos, para uma cliente de Ivotí-Rs, Dra. Brasília Rosson e que tinha como tema beija flores.

Foram quatro painéis de cerâmica, de bom tamanho, precisando então toda uma nova maneira de resolver a queima das peças.

Enquanto esboçando tive sempre este desafio em mente , de modo a criar um desenho em que pudesse cortar as peças em tamanhos que impedisse que tivesse problema nas queimas.

Observando a natureza e sabendo que pássaros voam livres, uns mais pertos parecendo maiores e outros ao longe, fui criando o desenho para tentar criar uma atmosfera de liberdade de vôo de flor em flor.

Pairando no ar nas mais diversas e incríveis manobras para obter seu alimento o beija flor é magia voando.

Hoje revendo desenhos sinto novamente toda esta mágica transposta à cerâmica que realizei e que exigiu paciência para aguardar o tempo necessário entre as diversas etapas.

Os esboços estão ai, quem sabe esperando que sejam transportados para telas com tintas acrílicas com as quais daria para explorar mais e mais as iridescencias das cores destes acrobatas do ar.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

JAIRCLOPES disse...

Ricardo,
Pelos belos esboços se percebe a sensibilidade do autor. Criar é um ato solitário cujo resultado espraia-se na medida que o trabalho é bom como o seu. Parabéns, JAIR.

ricardoGAROPABAblauth disse...

Agradeço e volte sempre Jair