obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ORLIKOWSKI - MESTRE DO OTIMISMO


Já vai longe no passado a ocasião em que conheci Orlikowski. Ele morava em Gramado na ocasião e minha memória diz que seu rosto e otimismo continuam iguais, apesar das dezenas de anos que já se passaram.

Era percebia-se logo um grande falante e coerente em todas as suas afirmações. Continua igual.

Ficamos amigos como certamente o são todos que o conhecem. Com raras e lamentáveis frustrações que o otimismo que ainda hoje conserva releva.

Hoje mora em Pinto Bandeira – RS em propriedade que os verdadeiros amigos lhe presentearam.

O mestre, tem muitos amigos, colecionadores, alunos, alunas e pessoas que sabem valorizar o tesouro de arte, otimismos e criatividade que tem em mãos convivendo perto.

No seu diário onde de tempos desenha e coloca seus pensamento fotografei três páginas. Uma diz “.........a preguiça é a mãe de grandes feitos.....uma delas é a organização.......” e noutra, ao lado de esboços sensuais está escrito.....” dedicado às minhas únicas e grandes inspiradoras.......as mulheres......”

Passar algumas horas conversando com Orlikowski é um balsamo de alegrias e prazeres regado a um honesto e puro vinho colonial jovem. O tempo voa e ao sentado a seu lado sente-se sua vibração ser compartilhada conosco.

Por isso mesmo, como amigo querendo repartir também a minha alegria, sabendo que mais das vezes está só, ousei perguntar....”quando você não consegue dominar a tristeza, o que faz ?

Então eu choro até a tristeza se cansar.......depois continuo sendo o que sou.”



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Cristian disse...

Sou Cristian Orlikowski Fischer, neto do Orlikowiski, adorei o seu texto, realmente um cara fantastico!!!! Que saudades....

Juliana disse...

Prazer! Sou Juliana Orlikowski, neta do Orlikowski, vulgo Mike! Hehehe

Há algum tempo eu havia lido esse texto, e ontem ele apareceu novamente pra mim.

O cara mais sábio que conheci! Seu humor, seu otimismo…. Meu avô!