obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 4 de outubro de 2011

AVATAR


Avatar significa basicamente, transformação, mutação. Alguém que está à procura do seu próprio eu saberá o que significa o processo.


Até surgir o filme de Cameron que fez o sucesso fruto de intenso marqueting onde se investe nisso tanto ou mais que em produção cinematográfica eu desconhecia o significado da palavra avatar, mas agora relendo um livro que menciona a palavra e vendo que o mesmo foi escrito antes do filme ser lançado, fui como sempre conferir no dicionário.

Todos, de um jeito ou outro estão nisto inserido embora não o percebam. O próprio andar da vida, inexoravelmente caminhando a uma direção única e inexorável que é a extinção da vida está dando espaço a novas mudanças que surgem.

O filme explora isto muito bem inclusive colocando como personagem principal um paraplégico que magicamente se transforma pela oportunidade que se lhe dá.

Descobre coisas que desconhecia dentro de si e abre espaços as transformações finais.

Quantos de nós aproveita todas os momentos que se nos ocorrem para meditar a respeito e analisar se sua vida está de acordo com o que pensa ou acredita.

Gosto de pensar e acreditar que a todos nós é dada esta oportunidade.

Avatar.

Aproveite e “carpe diem”.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: