obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMBINAÇÕES DE METAIS

Desde criança, lendo e vendo filmes, ficava fascinado em saber que artesões habilidosos e determinados, utilizando conhecimentos passados de geração em geração criaram na forja, misturavam metais que se fundiam num processo lento e árduo. Martelos pesados pacientemente batendo em bigornas combinações de metais, que se dobravam e redobravam o conjunto incandescente que em inúmeras voltas ao forno, conseguiam armas que conquistaram futuros.

Pouco ou nada entendo de metalurgia, mas o que estes artesões realizavam com os equipamentos de séculos passados é extraordinário.

O mundo de hoje consegue fazer industrialmente coisas totalmente inimagináveis no ontem de apenas quatrocentos anos atrás.

Mais incrível ainda é saber que muito disto já era dominado a milhares de anos, mas se perdeu no tumulto de conquistas e destruições.

Será que não conseguiríamos bons, talvez excelentes resultados, se utopicamente o ser humano, vivendo mais simplesmente aceitasse aprender e ensinar, combinando ideais, culturas, para um mundo viável ?

Será que é pensar grande demais ?



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: