obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UM PULO NA ARGENTINA E URUGUAI - parte dois



Domingo de manhã, já com ela vencida depois de circular entre as dezenas de barracas de antiquários, decidimos procurar um restaurante. Na própria praça vimos uma escada antiga e convidativa que exalava expectativas. Subimos e chegando a um belo local lotado fomos recebidos por um cavalheiro do restaurante que conseguiu um local para nós.

Todos os locais de alimentação que freqüentamos, de cafés à restaurantes, passando por um charmosa lanchonete de self service ao lado da Calle Florida, com sanduíches e saladas, foram muito, bons, mas o charme e ambiente festivo da feira , mais a excelente comida feste restaurante foi um bônus inesperado para o começo da nossa rápida incursão à capital Argentina.

Mas estamos ainda no primeiro dia.... e na Praça de San Telmo e arredores. Depois do maravilhoso almoço a surpresa de uma rua lateral, cheio de barracas com excelentes artesanatos. Conversei com inúmeros artesões.

Logo ouvimos música e seguindo o som de tangos chegamos em frente a uma completa orquestra tocando em plena rua. Foi de arrepiar. Quatro bandoneons, três violinos, um contrabaixo e incrível, um piano marcando o ritmo executado por um excelente musico.

“Afrodite” , o nome da orquestra, foi o ponto alto do dia. Claro que no intervalo das musicas falei com os artistas e deles trouxemos CD.

Dia terminou no famoso Café Tortoni, onde para entrar se aguarda em fila na calçada em frente. Vale o esperar para as famosas saborear tortas e café de um dos mais antigos e conhecidos locais de Buenos Aires.

Os taxis são em bom numero e baratos para vencer as distancias na cidade. Um deles nos devolveu ao hotel para o descanso do extenso primeiro dia que iniciou com o vôo madrugador saindo de Florianópolis.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: