obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UM PULO NA ARGENTINA E URUGUAI - final



Anotando num rascunho tudo que fizemos nestes cinco dias no final de julho, fico espantado com a quantidade de lugares que visitamos, contatos com pessoas que tivemos.

Praças, Museus e Galerias, Livrarias, Restaurantes, Pernadas e para completar uma ida “bate e volta” ao Uruguai, atravessando os mais de 40 km do Rio da Prata, com um enorme navio transportando com luxo e conforto milhares de pessoas e centenas de veículos. Com todo ritual na ida e na volta, “atravessar” burocracias e aduanas.

Buenos Aires é enorme geograficamente e plana. Como chegamos ainda a noite deu para ver do avião o mar de luzes a se estender além do horizonte.

A metrópole com suas avenidas, algumas com mais de dez vias é impressionante. Tudo parece amplo, espaçoso, e sempre muita gente circulando. Nos museus, surpresa foi a intensa visitação que constatamos nos dois que visitamos, o de Belas Artes e Malba, completando este agora apenas dez anos.

As praças enormes e muito gramado. Eu preferia mais árvores. Que assim mesmo são em grande quantidade.

Os restaurantes desde os modestos até os famosos com preços ao nosso alcance e excelente comida.

Um ponto alto foi termos decidido fazer no segundo dia, na segunda feira, um roteiro BusTrip, com um ônibus de dois andares. Uma passeio de quase três horas. Foi ótimo pois as explicações em todas as línguas disponíveis nos fones de ouvido deram uma dimensão apropriada da cidade.

A “pernada” na calle Florida nos deu uma visão de como são bem vestidos quase todos e luxuosas na medida certa as lojas. A visita à Livraria Ateneo foi gratificante. Dali recebemos informação de uma grande loja musical onde Therezinha comprou partituras para piano dos tangos de Piazzola.

Por fim a visita ao Porto Madero com suas inúmeras opções foi outra surpresa gratificante. Porto de Buenos Aires por muitos anos, há muito não comportava mais navios modernos e acabou sendo transformada no que é hoje. Um grande centro gastronômico. Ali também está a obra de um artista, a Ponte da Mulher, que é uma passarela unindo as margens.

Foram poucos mas intensos dias. Voltaremos novamente algum dia.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: