obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 2 de junho de 2011

UM CORRESPONDENTE NA BELGICA

Brasileiro, gosta que o chamem pelo sobremone, viaja bastante e fotografa bem. Monta áudios-visuais com informações sucintas e essenciais para se entender o que se está admirando. Gosto de receber seus emails. Acredito que a recíproca é verdadeira.

O último que recebi fala de Luxemburgo, pais circundado pela Alemanha, França e Bélgica. É hoje um paraíso fiscal e com o PIB mais elevado do mundo o que não é de estranhar. Tem cerca de 150 bancos de todas as nacionalidades o que neste caso é normalíssimo. Assim como é “entendível” que seu “exército” é composto de apenas 3.000 voluntários e o serviço militar obrigatório inexiste.

O português é a uma língua, não oficial, falada lá, pois 15% da população a usa no dia a dia. O normal é Alemão, Frances e Luxemburguês, além da nossa é claro.

As fotos que compõe o áudio-visual mostram uma cidade com trafego intenso, mas organizadíssimo. Certamente pó que quem infringe alguma regra ou lei receberá punição a ser evitada, por ser exemplar.

Alves, como gosta de ser chamado viaja muito e não é para menos. Lá tudo é “perto” e mesmo distancias maiores são vencidas com mais facilidade que as estradas que costumamos usar.

Costuma encerrar o material que manda com uma foto sua, simpática e sorridente. Está fazendo certamente o que gosta numa região do mundo com todas as tecnologias possíveis.

Parabéns Alves e obrigado por me ter entre seus amigos. Reparto com os meus seguidores do blog, tuas informações.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: