obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PREFEITOS JARDINEIROS

“Prefeitos e representantes de 59 cidades do Brasil e do exterior estão reunidos, em São Paulo, para trocar experiências sobre iniciativas para melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos”

Assim começa uma notícia que li sobre algo que cada um sabe é de extrema importância. Lembrei-me logo de Rubem Alves que há muito escreve que se os prefeitos dedicassem a mais do seu tempo fazendo e cuidando de jardins nas cidades a maior parte dos problemas urbanos estariam resolvidos.

A notícia continua......”Plantar algumas árvores no Parque do Ibirapuera é um bom exemplo, mas os prefeitos das maiores cidades do mundo querem mais. Eles vieram a São Paulo no papel de jardineiros de boas idéias.”........

Cada um de nós sabe consciente ou inconscientemente, o poder de um jardim sobre a nossa vida diária. Cada um sabe o bem que faz deitar num gramado, curtir uma sombra de uma arvore amiga. A natureza é a nossa maior aliada. Parece que agora os administradores municipais deixaram “cair a ficha” e também reconhecem isto.

É um pequeno passo, reconheçamos, mas na direção certa. Agora é nossa vez fazer com que isto continue, escolhendo nossos representantes, não entre os que prometem, mas entre os que fazem.

O planea está cheio de exemplos de pequenas cidades que são viáveis e inclusive economicamente mais saudáveis. Todos gastam menos. População mais saudável e administração mais barata em tudo, pois os moradores de tais locais logo aprendem o que é bom e melhor e fazem a sua parte.

Que tal “plantar “ esta idéia dentro de nós e em nosso meio, família, vizinhos fazê-la vinga ?

A natureza agradecerá............... com “dividendos”.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: