obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 17 de abril de 2011

UMA GUERREIRA

É uma “guerreira” e vencedora embora seu porte físico não o demonstre. Tímida, introvertida tenho o privilégio de tê-la como amiga já faz muitos anos.

Acompanho sua determinação e trabalho, dominando o barro, a modelagem, a queima do biscoito, seu desenho característico e sua pintura para esmaltação em relevo. Acredito que o seu querer é a chave para que tenha chegado sozinha até aqui.

Esta artesã determinada, trabalha sozinha desde sempre e desta forma enfrenta as dificuldades naturais do seu fazer.

Quando posso a visito, mas desde minha mudança para Garopaba, estas visitas ficaram mais esporádicas. Então a visita que fiz na terça feira dia doze de abril foi um reviver emocionado de ambas as partes.

Liani Wazlawick é seu nome. Construiu com o fruto do seu trabalho um funcional e grande pavilhão-atelier junto a RS no Bairro Scharlau- São Leopoldo –RS.

Você pode visitá-lo virtualmente clicando no link abaixo e assim conhecer os singelos trabalhos da Liani. A qualidade técnica das suas esmaltações em alto relevo demonstra sua garra em tudo que faz.

Clique AQUI http://www.barroecor.com/

Além das fotos e textos, três pequenos e excelentes vídeos mostram um pouco do fazer do artesão-artista. Modelagem no torno, o desenho a ponta seca e a pintura para esmaltação. Vale a visita.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: