obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 16 de abril de 2011

DON JUAN DE MARCO

Uma boa história sempre é agradável de ouvir, ler, ou ver.

Com este titulo, em 1995 foi lançado um filme super interessante de ser assistido, mesmo hoje, dezesseis anos depois. Histórias bem contadas rompem a barreira do tempo principalmente se nos rendermos à ficção e a aproveitarmos para pensar.

Com ótimos atores, Marlon Brando, Johnny Depp e Faye Dunaway, fazem àqueles que gostam de bom cinema curtir uma boa hora e meia.

Ver um ótimo filme ou teatro, ler um bom livro, ou ouvir e conversar com gente interessante que tenha boas histórias para contar, é sempre um prazer inesgotável.

Foi o que aconteceu esta manhã. A SKY mostrava pela “enésima” vez o filme de que falo. Já o vi também várias vezes. Hoje assisti somente a primeira parte, mas foi suficiente para despertar emoções que o filme desencadeia e que me levarem a colocar neste texto o que senti.

Que nunca percamos nossa capacidade de se render a emoções que nos tornam mais humanos. Principalmente “hoje” num mundo em que mediocridades prosperam e que violências gratuitas causam tantas angustias.

Otimista que sou acredito que educação de qualidade, que não temos, possa fazer a diferença para um país realmente de futuro.

Finalmente que pessoas sensíveis como o psiquiatra interpretado por Marlon Brando, na sejam exceções.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: