obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MINHA IRRECONHECIVEL CIDADE NATAL

Apesar de hoje morar no Paraíso, continuo gostando de passar dias em centros urbanos de vida mais agitada que Garopaba. Então sempre que posso ou algum compromisso o exige é com prazer que viajo. Costumo disser brincando que vou de costas para já estar de frente para voltar.
Estou em atividade recuperando a Aldeia das Artes para que seja adequadamente vendida a investidores que queiram fazer um excelente negócio. Este ex-atelier está ao lado de Novo Hamburgo.
Foi ali que nasci, cresci, estudei, namorei, casei, tive filhos, construi  casa, tive empresa e prosperei. Pude assim há vinte e nove anos atas “chutar o balde” e ter arte com atividade.
Esta minha cidade natal , hoje sendo vista com olhos já novamente acostumado a morar em pequena cidade de dezoito mil habitantes, mudou e muito. è hoje uma pequena metrópole.
Shoppings, cinemas modernos, altos arranha-céus em quase cada esquina central, centro transformado, metro chegando, transito intenso, e uma universidade que em poucos meses vai inaugurar o maior teatro do estado.
A crise que a China trouxe ao pólo industrial da cidade transformou-a em uma intensa localidade central da região.É hoje uma cidade de serviços onde você entra tudo que precisar.
Circular hoje por ela é surpreendente para quem a viu com uma população igual a cidade onde hoje vivo.
Espero que o futuro não faça o mesmo com o Paraíso.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: