obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ANJOS DA GUARDA

Você acredita em “anjos da guarda” ? Eu sim. Durante minha vida já tive consciência que o pior só não aconteceu porque “alguém” desviou o destino final em outra direção na “hora H”. O cinema já muito utilizou estes personagens. Fazendo um retrocesso no nosso “filme mental” encontraremos varais situações em que fomos salvos por “alguém”........Porque afinal estou falando nisso ? ........ de novo velhos filmes, vezes sem fim apresentados na SKY (e a gente ainda paga por isso........rsrsrsrsr) me fornecem material para “conversar” comigo mesmo. Um dos filmes que explora isto muito bem é uma comédia “Ninguém Segura este Bebe” (Baby’s Day Out). A história se passa em Chicago onde seqüestradores azarados têm seu plano frustrado por este bebe fantástico que faz a delicia desta película. Em todas as cenas é quase impossível não “ver” a mão do “anjo da guarda” do bebe fujão. O filme é uma sucessão de situações impossíveis de acontecer na vida real e por isto mesmo faz a criança que temos dentro de nós se divertir. É uma comédia pastelão que faz pensar.

Não foram poucas as vezes que acidentes fatais, ou situações em que eu ficaria tremendamente encrencado, não fosse a ajuda de alguma força que desconheço que impediu que tal acontecesse. Então, na falta de explicação maior....”anjos da guarda”

Lembro agora de uma imagem que era muito comum ver-se emoldurado nos quartos de crianças na época em que nasci. A imagem do quadro me vem a mente, clara e perfeita, pois o costume de ter tal imagem em casa durou ainda até finais dos anos setenta. Nalgum lugar ainda deve existir algumas destas. Eram duas crianças, um menino e uma menina, atravessando um pontilhão precário e ao fundo um enorme anjo de asas brancas e enormes, velando pela segurança dos inocentes. Enquanto criança acreditava na proteção deste ser e hoje septuagenário me enternece saber que “anjos da guarda” existem em todo lugar. Basta saber reconhecê-los e aceitar sua força e proteção. Não “custa nada” e é confortável e animador sabê-los por perto.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

renata motta disse...

O meu trabalhou muito e hoje atura minha chatice...rsrsrs.

ricardo GAROPABA blauth disse...

alo RENATA

VAMOS todos juntos
APRENDER
a viver MOMENTOS
assim não
haverá tempo
para CHATICES
e nossos ANJOS DA GUARDA
podem "tirar uma folga"

bjs
ricardo GAROPABA