obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PATCHWORK NA PRAIA

Sou um admirador da técnica do Patchwork. Aprendi a conhecer e valorizar esta arte de fazer colchas com retalhos de tecidos coloridos, desde muito tempo. Em viagens que fizemos pelo mundo, numa destas ocasiões estivemos na Pensilvânia-USA onde o patchwork tem forte ancestralidade. A cultura “amish” tem muitas colônias nesse estado americano e isto foi explorado num filme com Harrison Ford, chamado “ A Testemunha”. É a história de um policial ferido por outros que querem eliminá-lo e acaba se escondendo para se recuperar dos ferimentos numa destas colônias “amish”. Uma das cenas do filme que nos interessa aqui é quando todos da comunidade onde o policial (Harrison Ford) está abrigado, se reúnem para construir, num dia um enorme celeiro. A tarde, enquanto os homens terminam a obra as mulheres estão fazendo um enorme e coletivo ”Patchwork”. Porque estou falando nisto ? Porque, como disse no início sou um grande admirador desta técnica artesanal e que já reúne no Brasil um sem número de praticantes. Realizam trabalhos fantásticos e concorrem a nível internacional nas diversas categorias em que o “patchwork” se subdivide. José e Carmem de há anos organizam encontros internacionais de aficionados e admiradores em Gramado – RS. Pois desde o ano passado estão organizando outro aqui em Garopaba. http://www.patchworknapraia.com.br Este ano será o segundo evento que ocorrerá em finais de março, num local fabuloso que é o Armazém do Mar. Será uma excelente oportunidade de unir o útil ao agradável. Venha para cá e talvez nos encontremos para conversar. Até lá. Volto ao assunto mais perto da data.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na minha região não é muito comum o patchwork, mas já cheguei à ver trabalhos fantásticos dessa técnica, que exige além do capricho, de certo, muita paciência e mãos de fada.

O convite é tentador, adoraria te dar um abraço carinhoso pessoalmente e bater papo, mas por aqui, tenho muito trabalho.Março é um mês complicado...

Bjs e ótima segunda.

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo PAROLE

........AFINAL....
....alguém tem que trabalhar......rsrsrsrsrsrsr

Ricardo GAROPABA