obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ÓCIO CRIATIVO

Fui desafiado a me posicionar sobre o assunto. Fiquei surpreso, pois todos meus últimos vinte anos mostram sem sombra de duvida qual é minha resposta. Descobri então que queriam uma posição escrita para postar no blog “CONTRA OU A FAVOR” do Eduardo - “Varal de Idéias”. Ai vai então. Sou francamente favorável ao ócio criativo. Não foram poucas as vezes que frente a uma duvida de como prosseguir num projeto em curso, no momento da “travada” criativa, simplesmente larguei tudo e fui me ocupar de outra coisa ou de nada. Bingo. A solução, fruto do meu querer apareceu naturalmente no momento oportuno. Um dos exemplos concretos que posso dar de como a ansiedade, o stress, a “urgência” auto imposta podem travar, é das mulheres que desesperadas fazem de tudo para engravidar. Exames, testes, em si próprio e no companheiro e ....nada. Por fim desistem e encontram na adoção a solução para o filho esperado. Todos os casos que conheço de mulheres que procederam assim, ficaram grávidas naturalmente depois disto. Relaxadas, sem mais a pressão a si próprio impostas, o organismo encontrou o caminho que antes estava “fechado”. O ócio criativo é altamente benéfico e produtivo. Palavra de quem o executa a décadas para viver “fazendo artes” e agora colocando em palavras tudo que lhe “passa pela cabeça”. Para quem escrevo ? Responda você. Eu acredito estar ociosamente realizando meu querer. Sem stress, com prazer. Vivendo saberes e sabores.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

maria claudete disse...

creio que você escreve para pessoas que sentem prazer em ler seus criativos textos. Você é que sabe se importa ou não conhecê-los, rs. Abraços.

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo CLAUDETE

Escrevo para mim mesmo como um catarse necessária. Sinto prazer em fazê-lo e outro maior em saber que alguns poucos apreciam meus textos. Sobre conhecer pessoas, é meu sonho maior. Conversar ao vivo com gente que gosta do mesmo. Conversar. Acredito que morar numa comunidade de iguais, em que você tivesse um cantinho seu, só seu, seria maravilhoso. Enquanto isto escrevo e sonho acordado. Obrigado por seu comentário.

Bjs

Ricardo GAROPABA Blauth