obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CORAGEM PARA PENSAR O QUE NUNCA PENSOU

A frase é de Rubem Alves de uma crônica sua chamada Saúde Mental. Quem não sabe quem é este autor está perdendo um excelente oportunidade para exercitar neurônios e se divertir com o jeito de escrever e pensar deste autor de quem já li a maioria dos mais de noventa livros que já publicou. Passei a ler seus textos muito depois de junho de 2007 quando comecei a escrever os meus. Atenção, repito o que Rubem Alves escreve no texto de onde saiu a frase mencionada. Pensar é perigoso.....pode fazer você querer dar uma guinada na sua vida. Não é por nada que a maioria prefere os “plim...plim” da vida, assistindo .....deixa pra lá, que você que é inteligente sabe o que estou falando. Acredito, otimista incorrigível que sou que vale mais colocar luz sobre fatos positivos, que nos dão alegria e prazer e deixar que os outros sigam em frente e passem a ser esquecidos. A vida é maravilhosa e curta.....então “curta” a vida.........


RICARDO garopaba BLAUTH

Um comentário:

Fernanda Coelho disse...

Concordo com você, Ricardo, que pensar dá um trabalhão danado. Faz a gente mudar, mostra que a gente não está sempre certo, e faz a gente perceber que às vezes pegou o bonde errado.

Aí é que vem o problema. Quando se percebe que se tomou o bonde errado, a situação te exige uma decisão: ou sai do bonde e vai para onde desejava, ou fica nele e vai para um lugar totalmente diferente.

Um belo dia pra você
Beijos