obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CERTO x ERRADO

Várias vezes já me flagrei a pensar,.... deve ser coisa de septuagenário, quantas vezes já usei, assim como a maioria, de forma gratuita um destes dois adjetivos, quando não os dois na mesma conversação. Resolvi hoje novamente “pensar” ....OLHA O PERIGO... sobre o assunto, começando por tentar descobrir em quantas em “conversas” já estive envolvido. Esta foi fácil. Desisti logo antes de começar......rsrsrsr. Não levaria a nada, ou melhor, veria que seria um número imenso. Descobriria ainda que mais das vezes “lucraria” mais ouvindo que falando. Com o “gelo quebrado” vamos ao que interessa. Por que você chegou até este ponto do texto ? O titulo? Intuitivamente sabemos o que é certo ou errado. Mas as situações em que estas palavras são usadas são tantas que dificilmente realmente sabemos muito pouco sobre seu uso adequado. As variáveis são tantas que dificilmente encerraremos o assunto sobre o qual, entretanto vale pensar. Ficando no que dicionário diz já se tem uma idéia para pensar......... CERTO : “em que não há erro; de acordo com a verdade, evidente que não é passível de dúvida; indubitável seguro,garantido, ; combinado, ; justo, preciso, certeiro, ; justo, preciso, certeiro....” e a lista continua. Seus antônimos então são mais convincentes: “ dúbio, duvidoso, incerto, problemático, etc” Então o que fazer ? Quanto a você, não sei. Quanto a mim....evito tanto quanto possível usá-las. Certo ? ............rsrsrsrsrsrsrs


RICARDO garopaba BLAUTH

6 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Certissimo querido
O que é certo pra mim, pode ser errado pra vc e vice versa.
Então melhor cada um decidir por si e nós não julgarmos...
Enfim uma coisa é certa...Erramos muito mais que acertamos, e parendemos muito mais com isso.
Bjos achocolatados e uma semana linda pra ti

Sandra Gonçalves disse...

Correção

Aprendemos rsrs

Elaine Crespo disse...

Ricardo Bom dia!

Hoje em dia os valores não tem a mesma importância que antigamente! Eu digo valores não normas antigas que dificulta o crescer e desenvolver do individuo. Mas os valores é o fator que determina a sua visão de certo e errado que até varia de uma cultura para outra. Realmente difícil saber! Então também evitarei Usá-la!(risos)

Bem esta é minha opinião!

Linda semana!

Beijos meus.

ricardo garopaba blauth disse...

Alo Sandra

certo estamos
quando no que fazemos
acreditamos

bj
ricardoGAROPABA

ricardoGAROPABAblauth disse...

ALO ELAINE

Os valores
que acreditamos
Não perecerão
Pois sempre
Os honraremos

Bj
RicardoGAROPABA

Sueli disse...

Na minha opinião, o certo e o errado não existem, ou melhor, existe o meu certo e o meu errado, o seu certo e o seu errado, ou ainda o certo ou o errado dele(a). Quem é quem com capacidade suprema para julgar qual certo que está certo ou qual errado que está errado?... rs. Beijos!