obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 18 de dezembro de 2010

ESTA TUDO DENTRO DE VOCÊ

Já escrevi diversas vezes sobre este tema e sobre como tudo pode ser visto por outro ângulo. No final a decisão entre o “certo” e o “errado” esta sempre dentro de você mesmo.
Você, a pessoa mais importante do mundo. Se não acredita nisto, tudo esta terminado antes mesmo começar. Seja o que for. Estudar, trabalhar, competir, amar. Sempre você decide o que fazer, que rumo tomar, qual “trilha” percorrer.
Tomando decisões podemos nos enganar e seguir por um caminho “errado”. Constado o erro, você não pode mudar donde você veio, somente pode mudar pra onde você vai.
Amadurecemos com o passar dos tempos e isto deveria significar aprender com nossos erros e tentar nunca cometer o mesmo outra vez. Saber a diferença entre o certo e o errado é o grande nó da questão. Lembro então a famosa oração de São Francisco: “.....,,,,,,, Coragem para mudar o que pode ser mudado, Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado e Sabedoria para saber a diferença”.
Quando? Relaxe, viva, observe e cresça. Quando se está pronto para o mundo e isto pode levar tempo, tudo se encaixará como um quebra cabeça do qual se achou a peça chave.
Outro dia, vendo um vídeo – “Poor Boys Games” (Round Final- em português) encontrei muito do que aqui falo. Procurando por comentários sobre o filme na Internet, li: “Dirigido habilmente tem caráter dramático, afastando-se fortemente da questão esportiva. A história é contundente, dissecando os personagens centrais e seus sentimentos de raiva e remorso.”
No decorrer da história fictícia apresentada, podemos ver os diferentes personagens “crescendo” durante o desenrolar do drama.
Assim como num filme, as lições estão nos livros, nos jornais, inclusive nos noticiários. Você vê, analisa, e decide se aquilo pode servir para você. Fique atento. Pare, Olhe, Escute, diz a sinalização que indica que você vai cruzar uma linha férrea. Faça o mesmo com sua vida. Pare, Olhe e Escute. Você ouvirá. Verá ou escutará qual o caminho a seguir.
A sabedoria pedida na oração virá inevitavelmente se você estiver atento. Ela está dentro de você. Pare, Olhe, Escute. É a vida passando.


RICARDO garopaba BLAUTH

postado anterioumente em 29 jan 2009

Um comentário:

PSD Design disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO.. SEGUE-ME

LUCRE COM SEU BLOG:
www.psdesigner.com.br/entretenimentos

Seu blog é divulgado aqui após cadastrar-se

SIGA-NOS:
www.psddesigner.blogspot.com

OBRIGADO!
Marcos Roberto