obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 19 de dezembro de 2010

KONTIKI

Thor Heyerdahl em 1947, acreditando numa teoria de que as ilhas polinésias do Pacifico foram ocupadas inicialmente por povos da atual America do Sul, mais precisamente onde hoje é o Peru, construiu uma enorme jangada e provou ser possível tal ter ocorrido séculos atrás.
Porque fez isto? Primeiro, porque acreditava. Segundo porque ridicularizavam sua teoria como tecnicamente impossível com os elementos e conhecimentos na época.
Para realizar, seja o que for você precisa realmente acreditar o que pretende. Acreditar e fazer dar certo. Thor Heyerdahl acreditou e conseguir convencer outros a executar técnicas milenárias, conseguiu recursos para tal, vencendo burocracias inevitáveis.
Acreditar que “o difícil se faz na hora, o impossível toma um pouco mais tempo”.
Não basta “achar” precisa acreditar.
O norueguês Thor Heyerdahl realizou o que diziam ser impossível. Hoje você pode ver em Oslo a balsa da aventura no Museu do Kontiki, que tive a felicidade de conhecer em 1983, na minha primeira viagem internacional, em que durante quatro meses visitamos quase toda Europa.
Porque conto isto numa crônica? Porque desde criança, morando numa pequena cidade industrial distante enormes 47 km da capital, já sonhava em um dia viajar para Europa por um período maior que 100 dias. Criança com menos de 10 anos já viajava nos livros e acreditava ser possível realizar isto fisicamente um dia. Eu acreditava. Não me pergunte como nem porque, simplesmente acreditava e isto deve ter ficado gravado em algum lugar do cérebro e inconscientemente fiz o que era possível para um dia concretizar tal sonho.
Acreditar. Se você não acredita, como espera convencer outros?
Lembre-se, “consegue-se convencer poucos algum tempo, mas não todos todo tempo”. Clichê? Talvez, mas acredite é mais fácil realizar aquilo que você acredita. E muito, mas muito mais prazeroso.
Quem tem projetos, acredita neles, sabe defender suas idéias de forma coerente, conseguirá chegar a algum lugar. Se você não sabe o que quer, de nada adiantará ter todos os recursos do mundo, que não chegará a lugar algum. Dinheiro é uma das partes necessária para a realização de qualquer projeto, mas acredite não é a mais importante. Primeiro você precisa acreditar no que quer e ir em busca. Acreditando.
Vale a pena acreditar em você mesmo. Acredite.


RICARDO garopaba BLAUTH

postado anteriormente em 09 dez 2008

5 comentários:

Marilu disse...

As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo; Natal é sinônimo de família, de união de aproximação das pessoas,e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijocas

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo Marilu

Votos recebidos e retribuídos com a mesma emoção

Bjs Ricardo Garopaba

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo Marilu

Votos recebidos e retribuídos com a mesma emoção

Bjs Ricardo Garopaba

Tora disse...

Querida família Blauth. Saúde, paz e muita LUZ para todos vocês. "Acreditar" sempre!!! Bjs do Torrano

ricardoGAROPABAblauth disse...

ALO TORA

Estranha coincidência
Hoje, exatamente hoje
Vamos estar TODOS reunidos aqui em Garopaba

Abraços e boas lembranças do IMBÉ

ricardo