obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CANTINHO MÁGICO


CANTINHO MÁGICO



Cada um deveria ter o seu. Único, exclusivo, inexpugnável onde poderia se refugiar das atribulações da vida cotidiana. Alguns o encontram dentro de si mesmo fazendo meditações. Mas nada substitui um lugar só seu, onde sempre pudesse se encontrar consigo mesmo. Cada cantinho teria a sua cara, o seu jeito de ser, o seu ninho. Lembro-me quando jovem guri começando a namorar que havia na nossa cidade um bar/sorveteria onde nos reuníamos para .....namorar. O nome era sugestivo por si só, “Meu Cantinho”. Com pouco dinheiro, pedíamos duas “Gildas”, Coca Cola com sorvete de creme e as fazíamos render. Tardes de domingo, o dono era compreensivo e guardo boas lembranças destes momentos. Por vezes esquecemos de cuidar disto, de mante-los dentro de nós junto com a nossa criança interior. Trará calma quando os conflitos normais forem inevitáveis e conforto e calor necessário para prosseguir vivendo momentos. Um dos meus cantinhos hoje é o pequeno e compacto atelier que reorganizei. A ocupação cúbica do espaço permite guardar tudo o que gosto de ter a mão. Neste momento estou aqui com o meu laptop registrando em palavras a alegria de o ter. Aproveito momentos como o de hoje e faço um estoque de textos que programo para publicação diária. Quando as palavras fluem e saem naturalmente gosto de liberar geral e deixá-las sair como e onde querem. Neste cantinho-atelier realizei as últimas encomendas que recebi. Aqui já foi anteriormente um abrigo para um Buggy que me diverti reformando e depois vendi. Também aqui guardei a carreta reboque que comprei em 1973 e que transportava a barraca familiar dos nossos tempos de campings pela costa do Brasil. Hoje doada, continua em Garopaba servindo jovens bicicleteiros que fazem “Down Hill”. Com o espaço liberado fechei com paredes o local que hoje é “meu cantinho mágico”. Venho diariamente buscar a ração do Tobi e os garrafões onde armazeno os grãos e sementes que dou para meus livres passarinhos. O cantinho será mágico quando assim o considerarmos. A magia está dentro de nós, só precisa de momentos conosco mesmos para fluir e se renovar.


RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Elaine Barnes disse...

Ai amigo que delícia de ler! A mágia de mãos dadas com um cantinho só nosso. Garopaba é linda e merece fazê-la mais mágica ainda. Senti saudades de um ateliêr que montei em uma casa qem que morava. Ali inventava minhas alquimias e com elas me conheci bastante. Escrevia pra caramba também. Hoje moro sozinha e não tenho mais um cantinho mágico,deu saudades demais! Montão de bjs e abraços

ricardoGAROPABAblauth disse...

alo Elaine

na correria
do dia a dia
o cantinho
só seu
refrigera
reabastece
e sendo só seu
mantem fagulhas
acesas
que um dia
podem voltar
a ser
fogueiras

ricrado GAROPABA

Dona Sra. Urtigão disse...

Por isso e por outras coisas que me considero muito abençoada.

Sueli disse...

Quando meu ap novo ficar pronto, a varanda será meu cantinho mágico. Já estou providenciando tudo... muito zen... muita paz... e podendo admirar esta cidade que eu amo tanto! Quem pode ter seu cantinho, é realmente, um felizardo! Abração, meu amigo!

ricardo garopaba blauth disse...

DONA SR URTIGÃO
AMIGA SUELI

felizes
os que se descobrem
como são
simples
como é simples o viver
como é mágico saber
o que é
mágico

RICARDO garopaba BLAUTH