obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TRANCAS DE MADEIRA

TRANCAS DE MADEIRA



Realmente estou ficando velho. Modelo mil novecentos e trinta e nove, já ando por ai um tempão. Gosto dos tempos atuais, não quero ser nostálgico nem coisa do gênero, mas confesso que as vezes as tecnologias atuais me aborrecem. Carro quando não pegava a gente chamava alguém, colocava numa segunda soltava a embreagem e o carro pegava no tranco. Antes disto a gente levantava a tampa do motor e “dava uma olhadinha” mesmo não entendendo nada se podia ver se algo estava fora do lugar. Hoje não. Pegar no tranco ? Nem pensar. Olhar no motor ? Pra que ? Não se vê nada lá. Carro não pegou ? Chama o guincho. Portas. Cansei de colocar trancas de madeira destas que se usava por dentro ou por fora. Uma delicia. À noite para trancar bastava um pino e de fora ninguém mais abria. Simples, tranqüilo, sem “burrrrrrocracias”. Desculpem...escapou...rsrsrsr! Mas veja se não tenho razão. Telefone ? Girava uma manivela falava com a telefonista e dizia com quem queria falar. Hoje ? Ou dá em outro numero, pois as teclas são muito pequenas pra dedão grosso, ou está “fora do ar”. Pode ? Nostalgias a parte, o problema que a gente começa a gostar das delicias modernas, blogar todos os dias, comunicar-se, compartilhar com seguidores.....ai o tal comPUTAdor deixa a gente na mão. E não adianta fazer pega no tranco ou abrir o capô do “motor”. Você só vai arrumar mais problemas. Então o negócio é relaxar e ....deixa pra lá que logo logo encontro a solução. Enquanto isto vamos tirar um saro do “problema” que ninguém é de ferro e rindo se enfrenta melhor os percalços.


RICARDO garopaba BLAUTH


Em tempo...estou comentando tudo isto pois não consigo colocar imagens nos meus textos para o blog......então....vamos rir...........

2 comentários:

P.S. disse...

Primeiro quero dizer que achei o Sr parecidíssimo com o ator Juca de Oliveira, alguém já te disse isso?
Adorei o Blog, estou conhecendo aos poucos, não se preocupe, o clima nostálgico é um charme.
Seguindo vc, passa lá no meu!

ricardo garopaba blauth disse...

alo P.S.

alo PS (post scriptum ?....rsrsr)
obrigado pela visita e pela comparação...eu parecido com o Juca ?...rsrsrsrsr acho que rende um texto...rsrsrsrsr
volte sempre que será SEMPRE bemvinda

PS...jaá passei e vou seguir....rsrsrsrsr

ricardo garopaba