obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 20 de julho de 2010

SONHANDO ACORDADO


SONHANDO ACORDADO

É uma sensação boa. Muita boa. No meio do que mais gosta de fazer você se surpreende .... “ausente”. Imerso na atividade prazerosa você..... sonhado acordado. Alguns chamam de inspiração, mas eu prefiro....sonhar. Não é mais aquele sonho que para se realizar primeiro precisa transformar em projeto para realizar. É mais. Está alem do sonho “normal”, é uma sensação que acredito que somente sente quem, livre, fazendo “o fazer” com prazer, consegue se alhear de tudo e...sonhar. Na ocasião em que esta foto foi tomada eu estava num destes “transes” e nem percebi que estavam registrando em fotos o momento. O velho guri com dores fortes na coluna (foi antes da operação de artrodese que solucionou o problema, mas isto já é outra historia) sonhava acordado na praça da cidade onde se realizava a Quermesse Comunitária. Estava pintando “ao vivo” na praça de Garopaba, em frente a um tecido de malha que molhei, aplicava cores que escorriam se mixando uma as outras. E o guri “sonhando”. As dores estavam lá, mas foram postas de lado substituídas por uma sensação maior. Fui achar esta foto há muito remetida e brincando com a mesma no PhotoShop contrastei ao máximo as cores e na transparência do tecido mostrar as cores refletidas no rosto sonhador. Quem a tirou o fez com ângulo maior, mas ao trabalhar a foto dei destaque ao que aqui interessa. Podemos “sonhar acordados” independente de “dores” e fazer isto em publico, pois nada nos impede de sermos o que somos. O mais fantástico é que isto sempre ocorre em momentos de completa abstração e imersão na atividade prazerosa. Experimente. Nunca custa nada. Basta descobrir o que lhe dá prazer e .......mergulhar.

RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Estou nessa!

ricardo GAROPABA blauth disse...

Alo Mari

Visita sempre bemvinda

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo GAROPABA blauth disse...

Alo Dna Sra Urtigão

É coisa boa acredite
Sonhar e se descobrir
Acordado
Acreditando na vida
E o tanto
Ainda a conseguir


bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

Sueli disse...

Sonhar acordado é realmente muito bom, desde que a gente não se perca em expectativas, não é? às vezes, as pessoas misturam tanto o sonho com a realidade que, quando descobrem que nada é real, caem em depressão. Mas... sonhar acordado consciente que é apenas um sonho bom ... é tudibom! Beijos!

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo SUELI

tens realmente razão / nunca perder a perder o horizonte / que nos norteia / que nos mantém / com um pé no chão / sonhar é bom / acordado melhor / mas fazê-lo consciente / longe de depressões / obrigado guria / sei que AMIGOS são pra isso / beijos catarinenses......

ricardo garopaba blauth