obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 30 de julho de 2010

BICICLETAS - ATÉ ONDE VAMOS ?


BICICLETAS – ATÉ ONDE VAMOS ?


Fácil de dirigir, andar.......surpreendentemente estável. Algo novo para o fim de semana. São as palavras num anuncio em inglês de uma nova forma de ver, andar e usufruir algo que podemos chamar de.....bicicleta. O conceito está lá, duas rodas uma em frente a outra. Neste caso a traseira é bem pequena. Você senta sobre assento sobre a roda grande em cujas laterais tem apoio para os pés. Suas mãos, no fim dos seus braços, lateral e naturalmente junto ao seu corpo, seguram dois comandos que fazem andar e direcionar esta.......bicicleta...? Na primeira visão você não acredita. Alguém passando, rápido, aparentemente sentado sobre nada. De repente some. Parou, dobrou a bichinha e ficou isto que vêem na imagem. Leva pra onde quiser e liga numa tomada. Quando quer ir embora. é só fazer tudo ao contrário. Senta em cima da Ybike e sai rodando. Com toda segurança. Até onde vamos ? O homem está sempre insatisfeito. Procura novos meios seja para o que for. Para a bicicleta, a evolução tecnológica dos últimos anos avança a passos rápidos. Espero que os locais onde possamos usá-las sejam povoados por outros seres com educação suficiente para respeitar as regras de direitos e deveres. E se divertir sem causar danos ao veiculo maior que nos conduz pelo universo. Pra onde vamos ? Espero que viver bem e harmonicamente. Amém.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu bom amigo Ricardo, meus cumprimentos pela excelente e intessante matéria - "Bicicleta - Até onde vamos?". Este seu belíssimo trabalho considero como sendo - "o ponta pé inicial" - para a conscientização da importância do uso da bicicleta no dia-a-dia das pessoas, dentro da cidade. Como você bem sintetizou: "a solução estaria na educação que permitisse todos andar nas ruas existentes se respeitando mutuamente". A propósito do assunto: você já pensou em levar ao governador e aos prefeitos dos municípios, do seu Estado, a sugestão para incentivar e implantar a prática do uso da Bicicleta, a exemplo de vários países da Europa? Fraternal abraço / Alves (Bruxelas)

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo Alves

Obrigado pelos elogios. É bom saber que o que escrevo para meu próprio prazer está sendo lido e apreciado por mais gente. Quanto a idéia que apresentaste sobre procurar autoridades .........estou numa quadra da vida que falarei com prazer e o tempo que for necessário com quer que seja que acredite que eu possa acrescentar ou contribuir com algo. Mas não tenho mais “saco” para convencer nem o preciso. Entretanto digo com satisfação e alegria que existem inúmeros grupos, entidades, que estão batalhando por isso. Em Florianópolis e Blumenau só pra citar dois exemplos concretos.
ABRS

RICARDO garopaba BLAUTH