obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BICICLETAS - CRIATIVIDADE # 02

BICICLETAS – CRIATIVIDADE 02



A bicicleta que surgiu como um brinquedo, nos tempos atuais do inicio de século XXI e impulsionado pelas tecnologias e materiais hoje disponíveis, está adquirindo formas que ainda lembram o desenho original mas que no uso se mostram um fenômeno de performance surpreendente.
As imagens acima foram encontradas na internet quando continuava a pesquisa sobre este veiculo que na minha infância representou tanto. Tínhamos um Durkopp importada. Somente uma para dois irmãos. Resolvemos assim, um dia a bicicleta era de um o no dia seguinte o outro mandava. Íamos para o colégio com ela. A escola era na parte alta da cidade e na volta para casa.... adivinhe......eu sentado do assento pedalava e meu irmão mais novo sentado no cano, guiava. Uma delicia quase impossível de fazer hoje na cidade que se multiplicou alem do numero de veículos motores inviabilizar estas “proezas” com segurança. Quando eventualmente sozinhos, conseguíamos andar quilômetros morro abaixo às vezes pedalando em algum trecho mais plano sem tocar nenhuma vez no guidão. Nos sentíamos “reis”.
Prefeitos e administrações conscientes estão timidamente tentando solucionar o assunto com ciclovias, ciclo faixas, etc.. O futuro reserva muitas surpresas ainda e otimista acredito que a solução estaria na educação que permitisse todos andar nas ruas existentes se respeitando mutuamente. Afinal, são veículos e se como tal forem vistos, os que dirigem, sejam bicicletas ou veículos motorizados, serão responsáveis o suficiente para segurança mutua. Utopia ? Talvez. . Mas aprendi ha muito que utopia é algo que ninguém conseguiu. Ainda.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, pai querido, parabéns pelas tuas novas idéias escritas, bicicletas, naturezas e outros diversos !
Bacana, deve ser bom lembrar parte da infância com teu irmão, boas memórias que enchem a alma e o coração de amor. Beijjjuuuuussss, Sofi.

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

obrigado Sofi

realmente a bicicleta representou na minha infancia meu "primeiro presente" que pai comprou mas que foi a mãe que o conseguiu.
beijos
pai ricardo garopaba blauth