obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SONHANDO

SONHOS

Todos nós temos sonhos. Aqueles que nos ocorrem enquanto dormindo e, mais importantes, aqueles que alimentamos quando acordados.
Todos eles perdem importância se não fizermos algo a respeito.
Os sonhos dormindo, são do reino do inconsciente e se quisemos, podemos deixar passar em branco.
Porem os sonhos que conscientemente alimentamos enquanto acordados poderão se tornar nossos pesadelos no futuro, se agora, neste instante, não fizermos algo para torná-los realidade.
Isto mesmo, enquanto só alimentamos os sonhos com novos e mais sonhos, eles continuaram a ser o que seu nome diz. SONHOS. Com o passar do tempo, sonhos não realizados e não resolvidos se tornarão nossos maiores inimigos. Inimigos criados por nós mesmos.
O que fazer então?
Primeiro ter certeza que o que sonhamos é mesmo o que queremos.
Ação seguinte transforma-lo em um PROJETO.
Colocar em ordem o SONHO respondendo perguntas básicas. O que? Como? Quando? Quem? Onde? Para onde? Com que recursos? Em que lugar?
Feito isto, novas e novas perguntas surgirão, cada uma conseqüência das anteriores. Todas respondidas você terá em suas mãos um Projeto, este sim factível, possível de se realizar. Por quê? Porque um Projeto tem parâmetros, medidas, propósitos. Um Projeto tem alvos atingíveis, mensuráveis. Um Projeto pode se tornar realidade.
Simples assim, como são simples todas as coisas possíveis. Cada um com sua própria realidade pessoal, cultural, econômica e física.
Por ser simples é que é difícil. Por quê? Simplesmente porque não sendo mais crianças, acreditamos que só as coisas mais complexas é que darão “certo”.
Se continuássemos a carregar e alimentar nossa criança interior, esta veria a simplicidade de tudo que está sendo dito aqui é possível. Criança não pensa, faz.
Sonhar é bom. Dormindo ou acordado. Separe, entretanto em um lugar especial, aquele que é realmente seu SONHO. Aquilo que você quer realmente. Com ele experimente o que foi dito acima. Falo por experiência própria.
Obrigado pela companhia.
SUCESSO A TODOS NÓS, SONHADORES.

RICARDO garopaba BLAUTH

8 comentários:

Isabella Nucci disse...

Meu Deus, que texto fascinante!!
Você sabe utilizar muito bem as palavras e acaba elaborando um texto incrível! você disse tudo sobre os sonhos e tenho certeza que se todos lessem e compreendesem o que vc escreveu, todos os sonhos se tornariam realidade; afinal não basta apenas sonhar, mas também elaborar. Meus parabéns!! Amei o seu blog :D

Cely Coelho disse...

Olá meu querido amigo!! Quanto tempo!!!
Fiquei muito feliz com esse texto que fala dos SONHOS!!!
Muito bem pensado e escrito.
Você é uma pessoa adimirável!!
Parabéns meu amigo!

Cely Coelho

Cely Coelho disse...

Olá meu querido amigo!! Quanto tempo!!!
Fiquei muito feliz com esse texto que fala dos SONHOS!!!
Muito bem pensado e escrito.
Você é uma pessoa adimirável!!
Parabéns meu amigo!

Cely Coelho

João Henrique disse...

Conforme diz o poeta: «Sempre que o Homem sonha o Mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança».

Feliz fim-de-semana.

Cristiano Martins disse...

Sr. Ricardo, lindo o seu texto, reflexivo. Comprei o livro do THOR HEYDERDAL, muito bom, depois me passa mas coisas boas para ler, Um grande abraço, Cristiano Buiu, POUSADA RECANTO DOS CORAIS- BA.

Anônimo disse...

Bem legal o texto, dizem os terapeutas ou profissionais de área ,se não sonharmos à noite, dormindo, enlouqueceríamos. Dizes no texto que durante o dia pode acontecer , no futuro a mesma coisa.....o texto é bonito, mas bem complexo, parece simples, mas nem sempre o é.....entendo que se nos soltarmos , não sendo tão pré-ocupados, ou seja, sendo como crianças, deixando vir à tona o que está escondido no nosso interior , fica mais fácil e simples, seguindo os instintos.... a dificuldade vem em colocá-los em prática,o projeto nem sempre nos é ensinado, nas escolas , então seria necessário procurar um curso que nos ensine como colocar a idéia em projeto,e o projeto em trabalho, ou em prática.....beijos da tua filha que te ama e admira, Sofia.

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Oi Sofi

Obrigado à visita ao Blog...o tempo resolve tudo...

Bjs Pai

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo GAROPABA blauth disse...

Alo Cely
Sempre ocupado SONHANDO
Procuro tempo para sonhar ainda mais
O guri que deixei acordar
Me segue onde vou
Mostrando novos caminhos
Prazer sentindo
Em tudo fazer
Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH