obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 12 de maio de 2010

COISAS PARA JOGAR FORA



COISAS PARA JOGAR FORA

Imaginação funcionando guardo coisas com as quais imagino realizar algo que já aparece pronto na minha mente. Então separo e guardo. Com o tempo é inevitável que se avolumem de tal maneira que falta espaço. De repente surge aquela fúria de organizar tudo melhor e jogar fora, descartar o que não vai ser usado. Separo o que não mais quero mas quando vejo a pilha dos “a guardar” está maior que os descartáveis. Com um problema aparentemente insolúvel em mãos vi que estava à frente de um desafio. Ouvindo o guri interior que me acompanha há muito resolvi encarar as coisas sob outro ângulo. Fiz o seguinte.....coloquei em várias caixas os “a guardar” e fechando-as lacrei-as bem colando por cima uma folha sobre a qual, com um pincel largo escrevi com tinta vermelha ”coisas que não consigo jogar fora”. Datando as caixas, guardei-as ordenadamente.
Tempos depois numa outra “fúria” de arrumação me deparei com as caixas e quase as abri para ver o que continham. Tive que fazer um enorme esforço para não abri-las. Concentrei-me no que eu próprio havia escrito e datado. Soube então que X tempo havia passado sem que eu tivesse me lembrado ou necessitado do que ali dentro estava. De posse desta informação pude finalmente descartar das caixas sem problemas. Foram entregues a outrem que certamente encontrou la dentro algo para o qual encontrou utilidade imediata e real.
Desde então tenho diminuído paulatinamente meus “guardados”. Continuam ainda muitos, confesso, mas quase nada comparado com o que armazenava compulsivamente no passado. Neste momento estou em plena reforma do meu atelier. Colocando em prática o aprendizado, consigo encontrar prazer em me desfazer de coisas que não mais me servem. Hoje tenho alegria e orgulho em vê-las nas mãos de quem as está utilizando.

RICARDO garopaba BLAUTH

Um comentário:

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Mari

Obrigado
Energias retribuídas com
Com mesmo carinho enviado

RICARDO garopaba BLAUTH