quarta-feira, 7 de abril de 2010
SERRA DO RIO DO RASTRO - SC
SERRA DO RIO DO RASTRO
A estrada toda cimentada é bem sinalizada e protegida com protetores junto a parte externa. Do alto, antes de descer pode-se ver todo trecho que a noite é completamente iluminado por um gerador aeólico. A visão é estonteante na primeira visita. Olhando lá no fundo vê-se algo do tamanho de um grão de arroz e sabe-se que é um enorme caminhão pelo ruído que sobe. A subida é lente e o motorista precisa “abrir” bem nas curvas, projetadas para isto. Outro veiculo que estiver descendo diminui a velocidade, já por si baixa, pois vai precisar usar o mesmo espaço para vencer a curva. De uma curva vê-se outra. A distância é mínima entre uma curva e outra na primeira parte da descida.
É espetacular e no alto do começo da descida até são Joaquim se roda dentro de um parque onde não se vê a poluição de placas de propaganda.
Descer dirigindo um carro de passeio já é uma sensação estranha. Imagine fazer a descida dentro de um veiculo de 12 metros como era o MotorHome que tive por 4 anos. Como as rodas dianteiras ficam atrás de quem está dirigindo, ao vencer a curva você não enxerga a mureta de proteção o que é ......... “mui interessante” !
Distante 90 km da BR 101, é uma viagem que todos deveriam fazer um dia. Venha para Santa Catarina. Ali você estará na região do canyons e nos campos de cima da serra. Aceitando o convite você não se arrependerá e entrará num outro Brasil.
Santa Catarina e Rio Grande do Sul hospitaleiros estados e talvez volte para casa, depois de muito churrasco e chimarrão, dizendo como muitos....................BRASIL GRANDE DO SUL.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
SERRA DO RIO DO RASTRO - SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Conheço bem a serra e a estrada, que dá uma certa paúra em quem a percorre pela primeira vez. É linda, tem trechos maravilhosos e vale a pena. Pintei a capela que fica no começo da subida e o quadro está na minha sala.
Abraço pra você.
Alo DADE
Obrigado pelo abraço que retribuo.
Realmente a Serra é um passeio que vale os kms rodados
RICARDO garopaba BLAUTH
Postar um comentário