obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SERRA DO RIO DO RASTRO - SC



SERRA DO RIO DO RASTRO

A estrada toda cimentada é bem sinalizada e protegida com protetores junto a parte externa. Do alto, antes de descer pode-se ver todo trecho que a noite é completamente iluminado por um gerador aeólico. A visão é estonteante na primeira visita. Olhando lá no fundo vê-se algo do tamanho de um grão de arroz e sabe-se que é um enorme caminhão pelo ruído que sobe. A subida é lente e o motorista precisa “abrir” bem nas curvas, projetadas para isto. Outro veiculo que estiver descendo diminui a velocidade, já por si baixa, pois vai precisar usar o mesmo espaço para vencer a curva. De uma curva vê-se outra. A distância é mínima entre uma curva e outra na primeira parte da descida.

É espetacular e no alto do começo da descida até são Joaquim se roda dentro de um parque onde não se vê a poluição de placas de propaganda.

Descer dirigindo um carro de passeio já é uma sensação estranha. Imagine fazer a descida dentro de um veiculo de 12 metros como era o MotorHome que tive por 4 anos. Como as rodas dianteiras ficam atrás de quem está dirigindo, ao vencer a curva você não enxerga a mureta de proteção o que é ......... “mui interessante” !

Distante 90 km da BR 101, é uma viagem que todos deveriam fazer um dia. Venha para Santa Catarina. Ali você estará na região do canyons e nos campos de cima da serra. Aceitando o convite você não se arrependerá e entrará num outro Brasil.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul hospitaleiros estados e talvez volte para casa, depois de muito churrasco e chimarrão, dizendo como muitos....................BRASIL GRANDE DO SUL.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

dade amorim disse...

Conheço bem a serra e a estrada, que dá uma certa paúra em quem a percorre pela primeira vez. É linda, tem trechos maravilhosos e vale a pena. Pintei a capela que fica no começo da subida e o quadro está na minha sala.

Abraço pra você.

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo DADE

Obrigado pelo abraço que retribuo.

Realmente a Serra é um passeio que vale os kms rodados

RICARDO garopaba BLAUTH