obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 10 de abril de 2010

COMPETIÇÃO



COMPETIÇÃO

Um competidor tem adversários, um compartilhador tem amigos, gente com quem repartir responsabilidades e prazeres, comuns. Quem quer compartilhar e tem competência, tem também capacidade para realizar, resolver ou apreciar determinada coisa. Competição é luta, desejo de superar outro, seja no que for. O que sempre gera conflitos, oposições, lutas. Compartilhar é repartir, ter ou tomar parte em, arcar juntamente.

Algumas palavras no texto acima geram ondas de receio ou o medo em quem as ouve ou lê. Uma delas é repartir. Competidor não reparte. Seu foco é chegar à frente, vencer. O que o compartilhador também consegue, mas de outra maneira, prazerosamente acompanhado dos que acreditam em seguir um líder que não gere conflitos ou lutas desnecessárias.

Eu velho/guri, acredito em alcançar objetivos cercados de gente que sente ou sentiu prazer de conviver comigo. E você ?

RICARDO garopaba BLAUTH




em tempo.........................

Como gosto de ilustrar minhas crônicas não foi surpresa constatar que existem materiais de “auto ajuda” para quem quer aumentar suas estratégias no mundo da competição. Simplesmente colocando a palavra “competição”, no Google dois livros logo se mostraram.

4 comentários:

angela disse...

Sonhei algumas vezes com isso e sempre me pautei pelo ompartilhar mesmo sendo passada para trás algumas vezes. Acho que vale a pena, é mais gostoso e não sei, nem quero fazer de outro jeito.
beijos

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

UAUUUUUU.... gente compartilhando IDÉIAS comigo ......

Obrigado Angela

Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

Graça Pereira disse...

Na vida, tive muitos lugares "na frente" com imensa responsabilidade mas nunca fui uma competidora...compartilhei e partilhei experiências, ensinamentos, conselhos e fui muito feliz. Hoje, tenho uma data de Amigos.
Beijo e bom domingo...partilhado.
Graça

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Obrigado Graça.

Que compartilhar seja um objetivo a perseguir

Abrs

RICARDO garopaba BLAUTH